20110120

Vermelho-cereja


Nessas andanças sem rumo pela internet, acabei descobrindo uma marca de design italiano (nenhuma novidade até aqui) muito legal. Tenho três motivações para o porquê:

1. ORIGINALIDADE - cada vez mais fica difícil criar alguma coisa genuinamente nova. E dessa vez eles conseguiram. Criaram uma marca de jóias e acessórios em aço inox muito interessante. Especialmente encomendada para simbolizar Milão, em exposição na Triennale di Milano.

À esquerda um dos símbolos da cidade. O touro, presente no piso da Galleria
Vittorio Emanuele, onde "girar com o calcanhar no saco do Touro" é sinal de
sorte. À direita, o mapa da cidade medieval foi transformado em um pingente.


2. INTELIGÊNCIA - pensar antes de fazer o design. Parece óbvio mas nem sempre acontece. O design com inteligência se destaca e grava o seu lugar na História. Moda sem conceito passa feito relâmpago e depois cai no esquecimento. (e esse já é um tema para outro post)


Trovariga: para você que parou de ler no meio do capítulo e não quer se perder na retomada da leitura!

Forma original tanto do clip quanto da apresentação dele.


3. SUSTENTABILIDADE - o material é aproveitado ao máximo. Até a forma de apresentar o objeto nos mostra como foi elaborado. Trabalhando quase que exclusivamente com chapas de aço inox cortado a laser, muitas vezes de uma idéia, um desenho, nascem dois objetos.

Kit para escritório. Vários modelos com mais de um objeto por lâmina.
É só comprar e brincar de destacar e montar.

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