Continuando no mesmo tema de ontem e já publicado algumas outras vezes, a genialidade de muitas marcas além da qualidade do produto é a familiaridade visual que dá aos consumidores.
Embalagem, cor, letra, o design do produto elaborado com inteligência e coesão acaba sendo premiado com o tempo.
É o caso visto no post tempo digital sobre as fontes, e a brincadeira de trocar as embalagens.
Seguindo a mesma linha de pensamento do Jorn, o grupo Antrepo Design Product resolveu descobrir qual é a essência de determinados produtos famosos que faz serem reconhecidos e identificados imediatamente pelo público.
Ao invés da embalagem, a bola da vez foi a gráfica dos rótulos e o quanto minimalista poderia ser sem perder a identidade. O projeto foi desenvolvido em duas fases.
Primeira:
MINIMALIST EFFECT IN THE MAXIMALIST MARKETConcept, Type PD (Products)
Segunda fase do projeto:
maior simplificação do produto: dessa vez foi pensada uma quarta versão, onde até o tipo de fonte foi padronizado. Todas passaram a Helvetica Neu Bold.
fonte: fubiz
imagens: Antrepo
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