20110729

[identidade visual] o que é importante?

Continuando no mesmo tema de ontem e já publicado algumas outras vezes,  a genialidade de muitas marcas além da qualidade do produto é a familiaridade visual que dá aos consumidores.

Embalagem, cor, letra, o design do produto elaborado com inteligência e coesão acaba sendo premiado com o tempo.

É o caso visto no post tempo digital sobre as fontes,  e a brincadeira de trocar as embalagens.

Seguindo a mesma linha de pensamento do Jorn, o grupo Antrepo Design Product resolveu descobrir qual é a essência de determinados produtos famosos que faz serem reconhecidos e identificados imediatamente pelo público.

Ao invés da embalagem, a bola da vez foi a gráfica dos rótulos e o quanto minimalista poderia ser sem perder a identidade. O projeto foi desenvolvido em duas fases.


Primeira:


MINIMALIST EFFECT IN THE MAXIMALIST MARKET





Segunda fase do projeto:

maior simplificação do produto: dessa vez foi pensada uma quarta versão, onde até o tipo de fonte foi padronizado. Todas passaram a Helvetica Neu Bold.








fonte: fubiz
imagens: Antrepo

Nenhum comentário:

Postar um comentário