20110201

tempo digital


Sempre gostei do design gráfico das coisas. Desde embalagens até pequenos detalhes. 

Hoje em dia o que me atrai muito e me faz perder tempo pensando "e se ao invés de ser assim fosse assado" são os tipos de fontes existentes.
A cada dia existe uma nova, e por incrível que pareça tem sempre espaço para mais uma. São tantos elementos a se estudar, desde a tipologia, se mais caligráfica, mais rígida, se toda maiúscula, minúscula, proporção de espaço entre as letras, entre as palavras, o desenho de cada letra, etc. 
Cada vez que me deparo a escrever um texto no computador fico pensando em tudo isso e em como eu gostaria. Não é legal quando em um momento de utilizar em modo criativo você não encontra AQUELA fonte.

Assim que eu li no blog Barcelona Mi Amor o último post publicado, "Uma calçotada", onde a Mônica fala sobre mudar o layout do blog, etc, o que me chamou a atenção foi justamente a fonte escolhida (Coming soon). Corri para o meu, para ver todas as opções disponíveis.

Isso dá mais pano pra manga do que eu imaginava. Parando para pensar, quanta publicidade não ficou gravada na nossa memória graças ao tipo de letra utilizado para imprimir o nome da marca, do filme, etc.

Abrindo a série: onde você viu essa fonte?


o que vêm à sua mente com esse alfabeto?

não foi difícil, certo?



E essa está óbvia. Não preciso nem colocar a original.
Ainda vou ter uma dessas camisetas: "Ciao Bella". Nada mais italiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário