20110223

[lighting] brincando com a luz

Enquanto meu computador vai se negando a abrir os programas que preciso para trabalhar, arrumo esse post, uma colagem de algumas luminárias que me chamaram a atenção.

Há algumas semanas me deparei com uma matéria sobre um tapete um pouco diferente do normal. Entre as fibras foram inseridos LEDs, literalmente uma boa idéia para iluminar o seu caminho!
A criação é holandesa, do estúdio Lama Concept 

CELL MULTICOLOUR



O tapete CELL, primeiramente criado só como tapeçaria em lã (modelo ELL), teve o LED integrado em uma versão posterior. A idéia foi justamente guiar as pessoas sendo aplicado na classe business de um Airbus 350 durante o Paris Airshow.

Em junho de 2007 foi lançada a série Multicolour, 5 cores em três nuances por modelo e sempre com a característica listra em branco ou preto. 





O legal dele, além da originalidade é que pode ser feito em qualquer tamanho! Ao menos diz isso no site... ;-)


*     *   * *     *     * *   *     *

Continuando na brincadeira de iluminação, que tal um jogo de ilusão ótica? É o que o estúdio sueco&norueguês Hareide Design fez para a Nortern Lighting no ano passado. Sabe a tradicional luminária de mesa? Então, ela não é mais de mesa, e ninguém está louco!

ILLUSION






Apresentada na Feira de Móveis de Estocolmo este ano e combinando duas funcionalidades, ela surpreende com a percepção de "flutuar" no ar, desafiando a gravidade. Suspensa através de estrutura fixada no teto e ancorada por um peso no chão, a base da mesa foi pensada como um apoio para pequenos objetos, transformando-se em uma mesinha "lateral".


E então, se inspirou??



Nenhum comentário:

Postar um comentário