Não podia deixar de mencionar mais uma coisa tipicamente italiana.
Além da pizza, do capuccino com brioche no café-da-manhã, do gelato, do chocolate, da buonissima pasta, risotti, queijos, vinhos e outros tantos fatores gastronômicos, ELE também merece destaque:
CAFÉ ITALIANO
Todo italiano ou cidadão que mora nesse país não tão tropical e que é um bom anfitrião, DEVE ter na sua casa uma Bialetti. Não estou falando do café expresso, mas sim da Moka.
Esse tema veio à tona com a matéria que eu li no site www.designboom.com, falando da nova Bialetti da Alessi. Se você pensa que só calçados, roupas e acessórios pessoais são lançado de acordo com as estações, está muito enganado. Para a primavera/verão de 2011 a empresa convidou o arquiteto e designer italiano Alessandro Mendini para criar uma 'cafeteira' em homenagem à família Alessi.
A moka do Mendini é uma reinterpretação da original, porém mais curvilínea. A idéia é tornar esta mais um ícone da marca, disponível no catálogo por um preço acessível.
Mas e esses nomes, de quem são?
Na década de 30, Alfonso Bialetti inventou e fabricou a primeira 'moka express' que acabou se transformando na cafeteira padrão na Itália. Esse mesmo Alfonso era o avô materno dos irmãos Alessi, que fundaram uma das maiores marcas de produtos de design italiano, famosa no mundo inteiro. Tudo entre famílias, sacou? Isso é Itália, isso é "that's amore".
O "omino con i baffi", homem com bigode, desenhado pelo publicitário Paul Campani nos anos 50. Um sucesso de criatividade pois onde tem essa imagem, todos sabem que o produto é do grupo Bialetti.
até ele foi inspiração para o nosso amigo "Borat". |
post-scriptum: O que me faz divertir tendo esse blog é que eu acabo aprendendo sempre mais. Esponjinha em ação!
Ai, eu vi a Mokona essa semana por 70 euros no Carrefour e to completamente PRECISANDO!! Hauhauha! Beijos
ResponderExcluir