20100922

Coisas que só tem em Milão!




A semana da moda chegou com tudo.

Além da tradicional presença de turistas, modelos e todas as pessoas ligadas à moda que confluem para ver o que está acontecendo, a cidade ganha várias intervenções.

Num momento um pouco caótico dos meios públicos (devido ao alagamento de estações de metrô, linhas de bonde interditadas graças a uma chuvarada no sábado), Milão mostra que tem sobrevida.

Algumas fotinhos de dois (dos poucos) pontos turísticos clássicos com a ¨cara¨da Moda.



Instalações na Galleria Vittorio Emanuele

Estrutura montada em apenas dois dias, sob a cúpula da Galleria.
As arquibancadas foram cobertas por telas a LED, transmitindo imagens contínuas.

Tribute to Fashion Coca-Cola light
uma iniciativa entre a empresa de bebidas, a Prefeitura de Milão e grandes estilistas. Comemorando o centenário da garrafa ¨Glam¨, foram expostas 32 modelitos em 1,70m de garrafa!


Tribute to Fashion na Piazza della Scala:
Galleria Vittorio Emanuele ao fundo, Palazzo Marino (Prefeitura à esquerda)



Andar de bicicleta também pode ser com classe

20100916

Stockholm




Me surpreendi com Estocolmo.



Uma cidade cheia de vida e cores, totalmente diferente daquilo que eu imaginava (na verdade eu não tinha uma idéia bem desenvolvida, a não ser a questão do frio e dos longos dias escuros no inverno).

Infância a cores no Palácio Real


Ao fazer um primeiro passeio pela cidade, o que mais chamou a atenção foi a liberdade que se tem ao sair. Na rua todos são iguais. De todas as cidades européias, essa me passou uma sensação de democracia, onde sim, existe uma família real, admirada e respeitada, porém como contrapeso TODOS os cidadãos são cidadãos. Aí entra a questão brancos e negros,
homens e mulheres, até com um certo radicalismo e fixação, em busca da igualdade suprema.


muito estilo na Centralen

Não existe banheiro feminino e masculino. Em uma terra onde todos têm o mesmo direito e dever o banheiro é UNISSEX. Como uma boa mentalidade de terceiro mundo machista (tenho que ser sincera, ainda não sou uma pessoa justa sem preconceitos), ao pensar em um banheiro assim me veio à mente a sujeira possível de se encontrar. A minha estupefação veio quando, ao entrar em um deles, era simplesmente normal. Limpo mas não tanto, dado o movimento de pessoas ao longo do dia, e nem um pouco fedido!

Café Saturnus e seu famoso Kanelbullarna

A culinária sueca também não deve nada aos países famosos pela sua comida. Ali se come bem, não existe preço diferenciado para turista, se paga o justo, o atendimento é ótimo e os restaurantes, bares e pubs são lindos!

Para quem gosta das polpetas no Ikea, as originais são espetaculares!

Em resumo: adorei essa Stockholm! Conscientes dos longos dias de frio e escuridão do inverno, as pessoas não desanimam e valorizam muito a vida social. Simpáticos, atenciosos e coloridos, refletem o que eles têm no seu interior, não importando as características negativas que o espaçoao seu redor tenha. Uma cidade cheia de lugares e oportunidades de convivência, parques, praças, bancos, MUITOS BANCOS!

Ainda vou voltar lá para sentar em um deles e ler um bom livro.

20100913

Milano in sport

Para não reclamar que Milão não tem nada a fazer, no primeiro final-de-semana de setembro teve o evento Milano in Sport.

A praça do Duomo foi plenamente ocupada por espaços para a prática de todos os gêneros esportivos.





Piazza Cordusio - parte do percurso com o Duomo ao fundo

A ginástica olímpica também foi considerada, com uma demonstração de atletas da nacional.

20100903

Vogue Fashion Night



MILANO, ITALIA



Não estava entendendo o porquê de toda a frenesia na Via Montenapoleone, um dos quatro lados do ¨Quadrilátero da Moda¨em Milão.

Tudo bem, a Itália pára em agosto e volta em setembro com força total. É o começo de ano italiano, aquela época de fazer o balanço do ano, da vida e criar novas metas.

Porém, por mais que as renomadas lojas tenham que se atualizar, mudar o visual para continuar atraindo o público (seletivo e ainda mais em tempos de crise), essa semana está impossível caminhar nas ruazinhas ali perto.

Hoje entendi! Tudo bem, loira demora um pouco, mas na próxima quinta-feira, dia 09 de setembro de 2010, Milão terá a Notte Bianca do mundo Fashion.

Será uma noite, alavancada por nada menos que a Vogue, onde as grandes marcas, e estou falando das GRANDONAS, estarão oferecendo coquetéis, eventos ao público.

Curtiu?
via Montenapoleone em agosto de 2009. Ruas vazias mas com classe!

Follow my blog with bloglovin

O que nos espera em Veneza


Uma dica que dou a mim mesma e a quem mais possa interessar! A partir de setembro Veneza vive alguns momentos intensos.

Ontem começou a ¨Mostra internazionale d´Arte Cinematografica¨, que dura até o dia 11 desse mês. Presenças muito aguardadas são as das atrizes Jessica Alba e Natalie Portman.

Contemporaneamente, a Biennale di Architettura vai até dia 21 de novembro. Estão aí dois bons motivos para ver uma Veneza um pouco diferente da sempre cidade turística. Disposta em 6 locations (Palazzo delle Esposizioni, Corderie dell´Arsenale, Arsenale, Giardini della Biennale, Padiglioni e Padiglione Italia).
A Moroso, por exemplo, reconhecida marca mundialmente famosa pelo design de seus produtos, participa da Bienal com uma instalação externa que expõe 3 modelos de cadeiras nos espaçs dos jardins e do Arsenal: Little Albert de Ron Arad, Supernatural de Ross Lovegrove e Rain Chair de Tord Boontje, todas em branco. A artista Nuala Goodman, em outra instalalção, propõe 50 peças ícones da marca com personalização manual. Além de uma proposta ecológica em uma instalação itinerante com a releitura do modelo Little Easy de Ron Arad.

E pensar que o mais interessante, aquelas instalações de artistas muitas vezes anônimos, não foram ainda ¨descobertas¨ pelo público.
Fica a dica.
A publicidade é boa, os eventos são reconhecidos, mas as surpresas ainda estão por vir!!