20101028

pra colocar na parede. II

Finalmente saindo do momento inspiração (na teoria 1%, mas só pra quem não me conhece!) e pronta psicologicamente para partir para a ação, aqui vão algumas imagens do que eu posso aplicar nas paredes, assim que estiverem sequinhas, sequinhas.

Não sou muito fã de várias prateleiras ou elementos espaçosos, até porque tudo isso significa mais coisa para ter que tirar o pó. Opto pela praticidade. Coisas divertidas e não trabalhosas?

ADESIVOS.

Veio pra ficar a moda. Surgiu alguns anos atrás, diria há uns 7-8, com força total, aceitação do público e idéias muito originais.

As aplicações podem variar, não só formas e cores, mas nas paredes, portas, onde tiver uma superfície disponível está valendo aplicar. 

Um site bem bacana para acompanhar as tendências, é o whatisblik que também vende online os produtos mostrados. 

Como a tatuagem, que segue vários estilos, o adesivo demonstra como é a personalidade do morador da casa, do recinto.

nova moda: invasão dos videogames nas paredes; vale desde o atari até o nintendo atual.


misturar elementos reais à virtualidade do adesivo: nova moda

adesivo interativo: só tem que cuidar pra não exagerar!

20101027

pra colocar na parede.

Com a cor (quase) definida da parede, comecei a perambular por sites de design pensando no que poderia ficar interessante nela.

Abrindo a série: esse eu preciso ter!

Às vezes batemos o olho em algumas coisas que nos surpreendem, nos conquistam sem o mínimo esforço. Nesse exato momento estou falando de objetos, sim, consumismo! Não é sempre que me vem esse impulso, mas ao dar uma olhada em um dos meusmaisnovosblogspreferidosdasemana vi um relógio de parede que se transformou em um dos meus sonhos de consumo. E ainda bem que são poucos.Claro que nada é fácil nessa vida. Relógio de parede é uma das coisas que me atraem mas poucos me interessam. Sim, sou chata. Ou é a cor, a forma, a proporção, o número, qualquer que seja o mais ínfimo detalhe, alguma coisa não me convence a comprar.
Pois bem, ontem à noite vi esse protótipo. O problema é que ainda é protótipo no papel! Não fizeram a prova de realizá-lo e espero de coração que em breve seja colocado à venda... Compro certo. Vamos aos fatos:




A idéia do designer Rafael Assandri foi criar um relógio de parede que não restasse fixo, imóvel e sempre igual, mas que mostrasse de alguma forma a passagem do tempo. Buscando inspiração na natureza, a flor foi o elemento escolhido: cada pétala representa 5 minutos e dessa forma a flor vai se "abrindo". O conceito é legalm não? 








20101025

procura-se uma parede: papéis de parede

Esse assunto vai dar pano pra manga. Mais do que eu pensava. É sempre assim: você pensa que a pesquisa vai ser rápida, afinal você é um cliente super decidido, mas descobre que existe um mundo desconhecido. Pense na ignorância que eu sinto porque se trata de uma surpresa vinda de uma arquiteta. Sim, sou da área, não tão atuante, mas sempre saudosista.

Papéis de parede. Aqui na Itália se tem muito mais costume de usá-los do que no Brasil. Ok, a moda está chegando aí também, principalmente nos últimos anos, recebendo fortes influências externas graças à globalização mundial da internet e outras fontes de comunicação.

Alguns são super tecnológicos, aquela coisa que ainda é tão protótipo que é difícil ver um mercado realmente interessado em comprar o produto. Nesse caso, temos uma parede genial. A parede pixel Change It! Sim, você pode mudar a cor da sua parede conforme a sua vontade sem precisar mexer em todos os apetrechos e esperar um dia seco e ensolarado para pintar.





Pensada pelo designer Amirko, ela foi projetada com módulos prismáticos de 3 lados, cada um tom diferente: branco, preto, e uma outra cor, escolhida para formar o arco-íris da foto acima. O jogo desses módulos você pode criar de acordo com o seu humor, dá só uma olhada nos exemplos do designer.


fonte: www.yankodesign.com




Obviamente, pensemos na parte lógica: essa parede eu NÃO vou poder colocar no meu quarto. Mas é interessante, quem sabe no futuro eu não consiga aplicar ela em algum lugar. Vale lembrar que a estrutura dela ocupa um certo espaço. Na foto, ela cai super bem porque não é uma parede limítrofe, mas divisória de um espaço amplo, muito amplo. 

Esse é só um protótipo. O designer já está pensando em fazer módulos especiais, com texturas, retroiluminados... Ainda vem muita coisa por aí!

procura-se uma parede

PRECISO trocar as cores do meu quarto. Das paredes.

Sou uma pessoa altamente influenciável pelo meio externo, não importa se pessoas, humores ou cores. E nesse caso pelo meio interno. Ok, já diz o Feng Shui que devemos manter a casa arrumada, que bagunça é coisa do outro planeta e influencia as "energias". Mas fazer o que se a minha "ânima" é bagunçada? Não sei viver na ordem total. Um pouco de caos também pode significar vida.

A idéia para os próximos posts, é criar uma biblioteca com inspirações para decidir como fazer exatamente com o meu quarto. A cor amarelinha está presente e muito por aqui. E eu não gosto de amarelinho. Como também não gosto de nenhuma corzinha. Ou é colorido, ou não. Ou tem saturação ou não.

Em uma primeira procura, recaí em um site que oferece alguns exemplos, e que normalmente dou uma olhada: www.alfemminile.com Esse site é em italiano e se alguém entende, vale a pena acessar os links abaixo.

Ali encontrei duas coisas interessantes:
A primeira, uma reportagem com algumas dicas para mudar o aspecto das paredes de sempre. Digamos que temos para todos os gostos. 10 ideias para mudar a sua parede.
A segunda, um teste para saber qual a cor da sua casa. Obviamente, comigo nada é simples e o resultado: EXCÊNTRICA! Sim, eu já sabia disso e realmente o que tem escrito me define com perfeição!

Esclarecido o meu "perfil", parto para a procura de imagens. Um banco de dados vasto é de grande ajuda, se bem que no momento estou direcionada, falta só a segurança para dizer: DEFINIDO!


Papel de parede dos designers Jee Levin e Randall Buck

Mosaico da Bisazza, que pode ser utlizado nao só em paredes, mas também em móveis

inspiração de cores "outonais" para o quarto. www.ideare-casa.com