20110129

domingo sem carro

Amanhã Milão vive um dia diferente: serão 10 horas em que os carros estarão fora de circulação, das 8 horas da manhã até as 18h. Situação que se repete pela terceira vez desde o início do ano passado.




O que isso quer dizer? As ruas estarão VAZIAS, sem carros, motos, SEM BUZINAS. Parece o paraíso! Porém o porquê é um pouco triste: no último mês a cidade teve índices elevadíssimo de smog e quantidade de pó no ar, tornando-se irrespirável de acordo as taxas normais. Uma medida de emergência que não resolve a situação, mas que estimula as pessoas a deixarem na garagem o próprio carro e partir para soluções mais saudáveis.

Mas daí vem lançada a pergunta:


O QUE VOCÊ FARIA EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM CARROS?




Como iniciativa para estimular que as pessoas saiam de casa, além do transporte público de superfície e subterrâneo, a prefeitura entrou em acordo com a empresa de transportes da cidade (ATM) e será liberado o utilizo das bicicletas nas estações BikeMI (bike sharing) GRÁTIS

Eu sinceramente estou pensando em me aventurar com os meus rollers, superpoderosos e rápidos. Sem carros tenho até coragem de andar pelas ruas, já que não existe um sistema eficiente de ciclovias.


Passeando de roller no Castello Sforzesco: imagem surreal para dias normais.


Um comentário:

  1. Boa sorte com os Rollers Marina!!! Tire umas fotos e nos conte como foi a experiência! :)

    ResponderExcluir