20110131

domingo da merla.

Olá gente! Tanta expectativa para um domingo sem carros, mas o tempo não contribuiu. Não estava tão frio (no início), mesmo tendo caído uma leve neve logo de manhã cedo. Mas também não abriu o sol. 

Milão teve um típico dia de inverno: nublado, tudo cinza, um ventinho gélido e uma garoa fina. Esta última consequência da excessiva umidade que não deixava ela se transformar em floquinhos de neve. 

Típico dia de MERLA. Não é uma tentativa de mimetizar um possível palavrão. Existe uma lenda aqui no norte da Itália, dizendo que os dias 29, 30 e 31 de janeiro são os dias mais frios do inverno, e é ligada ao pássaro Merla pois é um dos únicos corajosos que restam vagando pelo inverno europeu. O resto some, são espertos eles... Eu não.

Logo, não teve roller. Nem muita gente circulando pela rua. Filas nos museus tinha porque durante o dia de hoje o ingresso era gratuito.

Eu aproveitei pra fazer umas comprinhas. Um gorro e um óculos de sol. Sim, aqui estamos em época de liquidação (saldi). O gorro faz todo sentido, o óculos é porque eu não resisti. Consumismo "extremo", ele me custou 1 EURO.

h&m: 4 euros = 1 gorro e 1 óculos de sol. AMO MATEMÁTICA FINANCEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário