20110516

falando sério

Filosofia do dia:
INSPIRAÇÃO

Palavra que significa tanto diante do nada. 

Chegou a hora de arregaçar as mangas.
São já várias semanas que olho ao redor - internet, revistas, jornais, pelas ruas - e vejo que a quantidade de informação que temos ao nosso redor é impressionante. Ok, sei que isso não é nenhuma novidade pra ninguém, assim como a consciência de que a tecnologia nesse caso só vem nos acarretar mais tarefas, mais things to do.

Posso dizer que não aguento mais sites, blogs de consumismo, de moda, de crises internas e pessoais, fofocas da roupa que o famoso foi pra praia. Então eu paro pra me perguntar: e daí?

Eu preciso mesmo ter a roupa it da estação, o novo ipad, o novo celular, ou mais um brinco, anel ou seja lá o que for?
Não critico a necessidade de renovação de algumas coisas, mas sim os valores que estão sendo esquecidos. Vale mais conversar com um amigo por mensagem, rede social ou telefone que ver ele pessoalmente. Afinal, não temos mais tempo para essas bobagens, precisamos nos conectar pra ver as notícias do que está acontecendo no mundo e enquanto isso me esqueço de perguntar aos meus: vocês estão bem? de olhar pela janela e ver se tem sol, chuva, sair para respirar um pouco de ar puro. 

Não, definitivamente não estou para isso ultimamente. Cansei.

Mas também isso não significa que virei chata. Coisas legais e produtivas acontecem por aí, é só que se não são bem divulgadas, ninguém vai perder tempo procurando por elas. 

Como já disse em tantos posts, o que me atrai no design é quando além de bonito é inteligente, em todos os sentidos.

Foi aí que eu me deparei com a inspiração para este post:



4 rapazes que resolveram atiçar a curiosidade do povo. Criaram a nova forma de grafite. Como? LIMPANDO OS MUROS. Sim... os textos são escritos, mas não acrescentando tinta e sim retirando a sujeira.
É a idéia para criar uma Milão mais limpa, tirando o tom cinza generalizado das construções causado pela poluição.

como é feito o "grafite" : água e sabão

mensagens sugestivas - Por uma Milão mais limpa. Mais patrulhas de limpeza.

Vamos limpar a Itália.




O próximo chamado será para o dia 25 de maio. Eles limparão uma praça, como se pode ler no link acima. Conscientizar as pessoas com criatividade. Essa é a dica. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário