20101025

procura-se uma parede

PRECISO trocar as cores do meu quarto. Das paredes.

Sou uma pessoa altamente influenciável pelo meio externo, não importa se pessoas, humores ou cores. E nesse caso pelo meio interno. Ok, já diz o Feng Shui que devemos manter a casa arrumada, que bagunça é coisa do outro planeta e influencia as "energias". Mas fazer o que se a minha "ânima" é bagunçada? Não sei viver na ordem total. Um pouco de caos também pode significar vida.

A idéia para os próximos posts, é criar uma biblioteca com inspirações para decidir como fazer exatamente com o meu quarto. A cor amarelinha está presente e muito por aqui. E eu não gosto de amarelinho. Como também não gosto de nenhuma corzinha. Ou é colorido, ou não. Ou tem saturação ou não.

Em uma primeira procura, recaí em um site que oferece alguns exemplos, e que normalmente dou uma olhada: www.alfemminile.com Esse site é em italiano e se alguém entende, vale a pena acessar os links abaixo.

Ali encontrei duas coisas interessantes:
A primeira, uma reportagem com algumas dicas para mudar o aspecto das paredes de sempre. Digamos que temos para todos os gostos. 10 ideias para mudar a sua parede.
A segunda, um teste para saber qual a cor da sua casa. Obviamente, comigo nada é simples e o resultado: EXCÊNTRICA! Sim, eu já sabia disso e realmente o que tem escrito me define com perfeição!

Esclarecido o meu "perfil", parto para a procura de imagens. Um banco de dados vasto é de grande ajuda, se bem que no momento estou direcionada, falta só a segurança para dizer: DEFINIDO!


Papel de parede dos designers Jee Levin e Randall Buck

Mosaico da Bisazza, que pode ser utlizado nao só em paredes, mas também em móveis

inspiração de cores "outonais" para o quarto. www.ideare-casa.com

3 comentários:

  1. Adorei os passaros voando, lindos!

    ResponderExcluir
  2. a Fê Pontel não está trabalhandon uma empresa q faz adesivos para parede?? Gosto da idéia, visitei umas amigas em Porto que colocaram uns stickers de passários na parede, ficou ótimo. quebrou a monotonia. Você deveria procurar alguma coisa de Design Sueco, em geral cores simples e rústicas, e quentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi! A Fe Pontel tem junto com a Tainara Mazzotti - ex-colega minha da PUCRS - uma empresa de adesivos, e estao se dando bem! Gosto da ideia de renovar sem precisar mudar tudo... Valeu pela dica, vou procurar sim, mas to querendo simples rustica e FRIA! hehe

    ResponderExcluir