20101025

procura-se uma parede: papéis de parede

Esse assunto vai dar pano pra manga. Mais do que eu pensava. É sempre assim: você pensa que a pesquisa vai ser rápida, afinal você é um cliente super decidido, mas descobre que existe um mundo desconhecido. Pense na ignorância que eu sinto porque se trata de uma surpresa vinda de uma arquiteta. Sim, sou da área, não tão atuante, mas sempre saudosista.

Papéis de parede. Aqui na Itália se tem muito mais costume de usá-los do que no Brasil. Ok, a moda está chegando aí também, principalmente nos últimos anos, recebendo fortes influências externas graças à globalização mundial da internet e outras fontes de comunicação.

Alguns são super tecnológicos, aquela coisa que ainda é tão protótipo que é difícil ver um mercado realmente interessado em comprar o produto. Nesse caso, temos uma parede genial. A parede pixel Change It! Sim, você pode mudar a cor da sua parede conforme a sua vontade sem precisar mexer em todos os apetrechos e esperar um dia seco e ensolarado para pintar.





Pensada pelo designer Amirko, ela foi projetada com módulos prismáticos de 3 lados, cada um tom diferente: branco, preto, e uma outra cor, escolhida para formar o arco-íris da foto acima. O jogo desses módulos você pode criar de acordo com o seu humor, dá só uma olhada nos exemplos do designer.


fonte: www.yankodesign.com




Obviamente, pensemos na parte lógica: essa parede eu NÃO vou poder colocar no meu quarto. Mas é interessante, quem sabe no futuro eu não consiga aplicar ela em algum lugar. Vale lembrar que a estrutura dela ocupa um certo espaço. Na foto, ela cai super bem porque não é uma parede limítrofe, mas divisória de um espaço amplo, muito amplo. 

Esse é só um protótipo. O designer já está pensando em fazer módulos especiais, com texturas, retroiluminados... Ainda vem muita coisa por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário