20101219

Gubbio

Continuando a série ¨Luzes de Natal¨, em dezembro vale dar uma conferida na maior árvore de Natal do mundo.

Muita calma nessa hora, antes de criarmos uma imagem mental de uma árvore natural gigantesca, explico que a ¨árvore¨ em questão é uma estilização, uma representação. Como: distribuindo postes de luminárias ao longo de toda uma colina. Sim, de uma colina!!!! O desenho final obviamente é uma árvore de Natal.

De perto não se consegue ter a nitidez do desenho, mas distante um par de km, na auto-estrada, o show é sensacional. São muitos os carros que param ao longo da estrada para tirar uma fotinho.

Onde: Gubbio, na província de Perugia na Itália. 

A cidade em si já merece uma parada estratégica em qualquer viagem, turística ou não. Procurando rapidamente alguns dados no Wikipedia, descobri que é a mais vasta da região, em termos de superfície, e a 7a maior na Itália! Mas não é por isso que você deveria incluir ela na meta de viagens.
Próxima à cidade de Assisi, onde San Francesco viveu praticamente durante toda a sua fase religiosa, Gubbio é mencionada na Bíblia pela história do Santo com o lobo. Mas a sua história é muito mais antiga.
O que vale é que a cidade é charmosíssima. Incrustada no Monte Ingino, percorrer os seus vícolos imaginando a vida de um tempo atrás não tem comparação.












Nenhum comentário:

Postar um comentário